FSS
FSS
FSS

Xamanismo

O Xamã é geralmente considerado como um curador, bem como um mediador entre o mundo ou realidade comum, "ordinary reality" (OR), e o mundo espiritual, a chamada realidade não-ordinária (NOR). Ele é um especialista em comunicação com os espíritos ajudantes mudando sua consciência cotidiana para um estado alterado e "viajando" para a NOR para recuperar poder e informações para seus clientes.

Xamanismo Tradicional

FSS

O xamanismo tradicional é um complexo de crenças e comportamentos inseridos em uma variedade de culturas. Os Xamãs são distinguidos de outros curadores, mediums e de diferentes religiosos.


Estes critérios podem ser úteis:

  • Geralmente, os xamãs têm contato direto com entidades espirituais.
  • Controle estrito de um ou mais espíritos. Os espíritos não usurpam ou "controlam" a consciência do xamã sem a sua permissão.
  • Controle de um estado alterado de consciência (o xamã determina quando entrar e quando sair do estado alterado).
  • Eles concentram-se mais no mundo material "normal" do que na busca de iluminação pessoal.
  • A habilidade para o "vôo mágico da alma", i. E. A viagem xamânica.

A comparação de dados de culturas tribais mostram um padrão cosmológico. Em geral, os xamãs vivenciam três mundos: o Mundo de Cima, o Mundo de Baixo e o Mundo do Meio. O mundo superior e o mundo inferior são os reinos dos espíritos compassivos ajudantes do xamã.


Xamanismo Essencial (core Shamanism)

FSS

O xamanismo essencial consiste nos princípios e práticas universais ou quase universais do xamanismo que não estão vinculados a nenhum grupo ou perspectiva cultural específico, tal como foi originado, pesquisado e desenvolvido por Michael Harner.

Desde que o Ocidente perdeu o seu conhecimento xamânico séculos atrás devido à opressão religiosa, os programas da Fundação em xamanismo essencial são particularmente destinados aos ocidentais para readquirir o acesso ao seu legítimo património espiritual através de seminários de qualidade e cursos de formação.

O treino em xamanismo essencial inclui ensinar os alunos a alterar a sua consciência através de técnicas xamanicas clássicas sem-drogas, tais como tocando tambores; para que eles possam descobrir seus próprios recursos espirituais escondidos, transformar suas vidas e aprender a ajudar os outros.

O xamanismo essencial não se concentra em cerimônias, como as dos nativos americanos, que fazem parte do trabalho dos "homens e mulheres medicina", pessoas que fazem tanto xamanismo como trabalho cerimonial.

Os programas de treinamento em xamanismo essencial foram cuidadosamente concebidos e meticulosamente testados para proporcionar uma experiência xamânica autêntica e resultados práticos.


Os Seminários da FSS em Portugal são orientados pelo formador Luís Gonçalves Louro

Para conhecer o calendário visite o projeto:

© The Foundation for Shamanic Studies - Europa - Portugal, 2007 - 2017
Página atualizada em Agosto.2017